domingo, 2 de maio de 2010

Sem , Cão e Jafet

Cam,Sem e JAfé...filhos d Noé q repovoaram a terra depois do diluvio
                                                                             quase todo cristão com base no relato de genesis acredita q o mundo foi repovoado logo após o diluvio; q todas as nações hoje existentes só passaram a existir depois do diluvio qdo a posteridade de Noé se repartiu formando os diversos paises...

mas muitos(céticos) ficam nos perguntando como explicar civilizações tão antigas, e seus achados como a India, china, mesopotamia e o Egito

quem teria fundado a India ou a china dos descendentes de Noé?

Os descendentes de Adão e Eva povoaram a região próxima ao Jardim do Éden onde se localizam o Iraque e o Irã atualmente.

Diante da corrupção humana, Deus resolveu exterminar toda a humanidade e seres viventes, através do dilúvio. Dentre todos os homens, Deus encontrou um homem fiel, chamado Noé. Deus mandou que ele construísse uma Arca onde ele entrou com a sua família e os animais.

Noé se tornou então o segundo patriarca (pai) da humanidade através dos seus três filhos: Sem, Cam (Cão) e Jafé que repovoaram a Terra.
 
 
 

Cam é o ascendente da raça camitica (Africana).

Após anos do Dilúvio, Cam teria deparado-se Noé embriagado e viu a sua nudez em sua tenda, e teria delatado seus irmãos, ao invés de cobrir o pai (Gênesis 9). Quando recobrou a consciência, Noé amaldiçoou o filho de Cam, Canaã, referindo-se a ele como o "servo dos servos". Gênesis 9:25 "e disse: Maldito seja Canaã; seja servo dos servos a seus irmãos".

Noé continua abençoando seus outros dois filhos, e novamente dizendo que Canaã será escravo deles (Gn 9:25-26 ). Mesmo tendo sido a sua linhagem condenada a ser o mais baixo dos escravos diante dos seus irmãos, ainda assim os seus descendentes floresceram. Entretanto, ao proferir tais palavras, Noé estaria profetizando que um dos descendentes de Sem(seu irmão), iria herdar a terra dos cananeus, apontando assim para a descendencia de Abraão...

Diz-se que da linha de Cam veio a maior porcentagem dos não brancos. De Cam vieram as pessoas da África, e os Aborígines da Austrália. Cam teve quatro filhos:

Cuxe, que teve seis filhos: Sebá, principe dos sebaenses; Havilá, principe dos havilenses, q agora são chamados getulienses; Sabtá, principe dos sabataenses(Astabarienses); e Raamá, principe dos ramaenses; Sabtecá; e Ninrode, que ficou entre os babilonios e tornou-se senhor deles...

Pute(agora é a Africa)e Canaã(que estabeleceu-se na judéia e a qual colocou seu nome).

e Mizraim,que foi pai de oito filhos que ocuparam todos os países que estão entre Gaza e o Egito.
Os descendentes de Mizraim são facilmente identificados com o Egito através de dois dos seus filhos, Naftuim e Patrusim. Cuse, o primeiro filho mencionado, é o pai do Sudão e da Etiópia. Pute está ligado à Líbia, da qual floresceram os seus descendentes. Canaã, o único filho amaldiçoado de Cam, cresceu, e da sua herança vieram os Heveus, os Jebuseus, os Arvadeus, os Girgaseus, os Amorreus, os Arqueus, os Sineus, os Hititas, os Sidonitas, os Perizitas e os Zemareus. Os povos Hamíticos são conhecidos por suas invenções. Presume-se que o povo Hamítico foi o primeiro a domesticar muitos animais, descobrir o cobre, o ferro e o aço, e inventar maquinaria e técnicas. O mundo de hoje deve ao povo Hamítico a invenção de muitas técnicas de construção, ferramentas e materiais. Como o único filho amaldiçoado de Cam, é interessante saber que os seus descendentes tornaram-se os adversários mais perversos dos Hebreus.

Os chineses são também descendentes de Cão. Deixaram a Caldéia para povoarem a China.

Os hindus são também descedentes de Cão. Invadiram a Índia há 2.500 a.C. vindos da Caldéia, origem de todos os povos. Sua religião oficial é o bramanismo (Brama). essas são as civilizações descendentes de seus filhos.
 

Sem

Sem é o ascendente da raça semita tanto é que semita(sem+ita quer dizer descendentes de Sem)(Oriente médio).

O texto bíblico informa que Noé, com a idade de quinhentos anos gerou a Sem, Cam e Jafé.

o texto bíblico informa que Sem, com a idade de cem anos, gerou a Arpachade, dois anos depois do dilúvio. Depois ainda viveu mais quinhentos anos, sendo pai de muitos filhos, chegando, portanto, a seiscentos anos de vida. Assim, pela biblia e pelos cálculos aritiméticos, Sem teria alcançado até a décima geração de sua desdendência, isto é, o patriarca Jacó.

Através da descendência de Sem surgiram Abraão e Ló. E também seria através de Sem que Abraão é dito que o patriarca hebreu teria herdado o Sacerdócio e a terra da Palestina, confirmando que havia sido dito por Noé, quando este disse que Canaã seria escravo de Sem. E também foi a linhagem de Sem que foi preservada para avinda do messias ao mundo...

Cinco dos filhos de Sem foram Elão, Assur, Arpachade, Lude e Arã.

De Elão vieram os Elamitas, os habitantes originais do Irã, e também da Arábia, os persas

Do povo Assur veio a Assíria.Ele construiu a cidade de Ninive.

De Lude vieram os Lidianitas, que fundaram Anatólia, que se tornou a Turquia.

De Arã veio o povo Aramaico, Armênia, Mesopotâmia e Síria. mbora pouco se sabe a respeitop de Arã, diz o texto bíblico que ele foi pai de Uz, Hul, Geter e Más (Gênesis 10:23)

Arpachade que se acredita ser um dos antepassados de Abraão, era o pai dos Acádios que viveram no Iraque e construíram o primeiro Império pós-Babel. Hoje são os caldeus.

Arpachade foi pai de Salá, e Salá foi pai de Heber, que teve por filho Joctã, e Pelegue. e Joctã teve numerosos filhos, os quais seriam: Almodá, Selefe, Hazar-Mavé, Jerá, Hadorão, Uzal, Dicla, Obal, Abimael, Sabá, Ofir, Havilá e Jobade, que se espalharam desde o rio Confem que esta na India, até a Assiria. Já Pelegue, teve por filho Réu, que foi pai de Serugue, que foi pai de Naor, e q teve terá, q foi o pai de Abraão.
Os hebreus são descendentes de Sem, conhecidos pelo termo "hebreus" apartir de Héber.

A sua pátria era Canaã ou Palestina. Mas foram dominados pelos caldeus, persas, gregos e romanos. Como foram rebeldes, foram dispersos pelo mundo despatriadamente. Em 1948 d.C foi criado o estado de Israel. Muitos judeus deixaram os países onde moravam e voltaram à pátria dos seus ancestrais, Israel, cuja capital é Jerusalém; e ainda estão voltando nos dias de hoje..
 

Jafé seria o pai dos europeus

Foi o terceiro filho de Noé, é conhecido pela sua contribuição intelectual para o mundo. Jafé teve, no total, sete filhos, Gomer, Magogue, Madai, Javã, Tubal, Meseque e Tiras. De Gomer vieram os Sumerianos, que residiram onde hoje é a Rússia, até que os Scitianos, que eram descendentes de Magogue(outro filho de Jafé) , os expulsaram. Também vieram da linha de Magogue os Eslavos, os Russos, os Búlgaros, os Boêmios, os Poles os Eslovacos e os Croatas. Madai, o terceiro filho de Jafé, é antepassado dos Medos, Persas, Afegãos e Curdos. Tubal deu seu nome aos tubalinos, que foram os iberos e que hoje são os espanhois. Javã e seus quatro filhos, Elisá, Tarsis, Quitim e Dodanim, são conhecidos como os antepassados do povo Mediterrâneo. Presume-se que dos filhos de Javã veio Grécia, Chipre, os Tarsos, Cilícia, Itália e Rodes (ilha grega). Vivendo ao Sul do Mar Negro os primeiros descendentes de Tiras foram os Trácios, uma raça atualmente extinta. Os Trácios foram também os predecessores dos Albaneses. De Tiras vem a linha dos Georgianos, Armênios e Caldeus, todos da Capadócia ou do Leste da Turquia. Meseque foi o pai dos Prigianos, que habitaram a Turquia.





os Semiticos tenderam a pôr ênfase na procura pela retidão, buscavam encontrar um caminho que os conduzissem a Deus; os Jaféticos ou o povo indo-europeu pôs ênfase na procura do entendimento, originando a filosofia; e os Hamíticos procuraram o poder, riquezas...

É incrível perceber quantas diferentes raças e culturas foram trazidas ao mundo! Os três filhos, Sem, Cam e Jafé, todos trouxeram características específicas, planejadas por Deus, para encher a terra. Embora tenha havido erros durante o caminho, a vontade de Deus foi feita em tudo.

3 comentários:

  1. O autor se esqueceu do povo germânico, do norte da Europa. Quem representa os brancos mais do que eles? Ingleses, alemães, holandeses e outros.
    Os descendentes de Jafé sempre dominarão o mundo. A China pode crescer e ser uma potência, mas a profecia de Noé prevalecerá. O Japão revoltou-se contra os americanos e fez guerra contra eles. Adiantou? O Japão não prevaleceu. O seu imperador teve que fazer publicamente uma declaração: ele não era uma divindade, o povo japonês não era superior aos outros.

    ResponderExcluir
  2. Ainda q as antigas culturas que se dizem ser de grande conhecimento tal como china índia etc,vemos que tudo faz sentido agora.
    (PERGUNTA) porque será que cargas d'água,essas nações milenarmente cultuam seus ídolos com todas as suas superstições até o dia de hoje. muitas delas nos confins do mundo .
    (Respostas) Dos três filhos que Noé gerou ,um deles,Cam foi o pai de Cuxe que gerou a Ninrod.
    Até Ninrod crescer e se tornar um grande caçador,os povos cumpria oque DEUS havia ordenado que era de não parar num lugar fixo e sim marchar e povoar a terra (pesquisem)
    Mas Ninrod vindo a ser homem e a liderar o povo fez tudo ao contrário vindo a desobedecer ao único DEUS e CRIADOR.
    Ali em cinar certamente já havia nascido todo tipo de cultos a deuses estranhos, costumes pagãos ,religiões que cultuam mortos e porque não dizer da grande farsa do ecomenísmo que é uma só religião e um só governo centralizado,porque foi exatamente isso que Ninrod estava fazendo que era de dar continuidade em sua grande torre para fundar seu próprio governo pois esse projeto superava as demais de sua época.
    Vendo DEUS que o povo era de uma só língua e já fazia todas essas coisas,certamente não haveria mais restrição para os demais,então DEUS desceu para ver oque faziam e paralisou a obra,confundiu as línguas e esparramou os povos para os confins do mundo, vindo eles a povoar lugares e regiões trazendo consigo todos os costumes tal como cultos e superstições,magias cultos aos mortos adorações aos astros,sol,lua estrelas e a toda sorte de criatura q está debaixo do céu,menos ao CRIADOR.
    Então entendemos porque essas nações,uma boa parte dessas civilizações ainda não conhece o DEUS da bíblia.
    Por isso CRISTO desceu até nós,para através do evangelho fazer conhecido o nome de seu PAI.
    Então logo vemos que CRISTO é a esperança da nação que o receber.

    ResponderExcluir
  3. que estudou maravilhoso os descendentes de Noé sempre dominara a terra

    ResponderExcluir